quinta-feira, 23 de abril de 2015

Amêndoa, se tens tudo, porque andas assim?

Porque ando à procura das especiarias, do sal, da vida, dos aromas envolventes, do calor. Este meu dia-a-dia não tem tempero suficiente e, por vezes, está verdadeiramente insonso. É como comer um arroz de marisco sem água do mar. Ou um leite-creme sem açúcar queimado. Não peço sal dos Himalaias ou filamentos de açafrão. Não preciso de malagueta com grau elevado na Escala de Scoville. Regar os meus dias com Moët & Chandon não está nos meus planos. Ter caviar de Beluga no armário da cozinha não é algo a que aspire. Mas queria sentir outros sabores, outros aromas, outras texturas. Serão estes melhores do que os que conheço agora? Não sei, mas quero saber. E quero saber, mesmo que depois me amarguem a boca ou me irritem os olhos. Não podemos dizer que não gostamos de alguma iguaria antes de a provar. E eu quero provar!

Amêndoa

Sem comentários: