segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Regresso à realidade

Deixar as férias para trás e voltar a ser responsável custa muito. Regressar às pessoas de todos os dias, aos muitos emails, aos telefonemas e às longas horas em frente ao computador nunca apetece. Principalmente quando se estava tão bem na praia, se tem vontade de ler sem interrupção, provar mais um sabor de gelado (comi tantos, mas tantos gelados que o peso na consciência e no rabo é muito), comer mais uma bola de berlim porque afinal até gosto (que desgraça)... 
E este Verão ainda custou mais principalmente por não querer estar naquele local de trabalho e por sentir que não é ali que está o meu futuro. 
Além do dolce fare niente as férias também servem para ordenar as ideias, construir projectos, delinear o futuro. E foi isso mesmo que tentei fazer nos dias longe da rotina.
As ideias ainda não estão totalmente claras, mas já começam a ganhar forma e algumas decisões já estão a ser implementadas. 
Para mim, as resoluções de ano novo passam a ter lugar após as férias de Verão, pelo que daqui a um ano será tempo de balanço.
Se for o caso, que o vosso regresso ao trabalho seja suave e a semana muito boa!

Amêndoa

Sem comentários: