quarta-feira, 10 de setembro de 2014

O melhor dia das férias

O melhor dia das minhas férias de Verão não foi passado na praia, a viajar ou às compras. 
O melhor dia das minhas férias alternou entre o quintal, o jardim e a cozinha. 
Pela primeira vez usei uma enxada, limpei um cantinho no quintal e ajudei a plantar batata doce a partir de uma que grelou no armário, um pessegueiro e um abacateiro. Reguei o jardim (não que fosse mesmo necessário uma vez que está de chuva) e molhei os pés. E os pés molhados com água bem fresca transportaram-me automaticamente aos anos da infância em que no Verão tinha como função regar o jardim e os canteiros. Bons tempos e aos quais apenas dou valor bem mais tarde, infelizmente.
Comprei as minhas primeiras luvas de jardinagem (e usei-as para limpar um canteiro) e aditei umas galochas à lista de bens a adquirir neste Outono / Inverno. Cor-de-rosa, se faz favor!
E o dia terminou na cozinha entre licor de alperce, bolo e doce de figos frescos apanhados na figueira da casa herdada dos avós paternos.
Eu bem disse em tempos que o facto de andar com sapatos de salto bem alto durante a semana não é incompatível com umas tardes de agricultura. Eu bem disse! Está nos meus planos, sem dúvida!

Amêndoa

Sem comentários: