sábado, 31 de dezembro de 2011

2011

Em jeito de lista de supermercado, fica o Balanço do Ano de 2011 da Amêndoa (poderia escrever isto numa qualquer folha de papel, mas optei por registá-lo desta forma, mais não seja porque a folha de papel é susceptível de ser perdida):

Viajei sozinha até e por NYC
Mudei de trabalho
Chateei tanto os técnicos do ar condicionado de casa que, finalmente, ficou a funcionar
Recebi o meu primeiro subsídio de Natal (metade, melhor dizendo)
Afastei-me de quem não me merecia e rodeei-me, ainda mais, de quem gosta de mim
Criei um Blog no qual faço publicações com alguma assiduidade (127 posts desde 25 de Agosto - not bad!)
Fui sozinha ao cinema
Apenas li "Os Pilares da Terra" de Ken Follet, "Anna Karénina" de Tolstoi e "O Museu da Inocência" de Orhan Pamuk (neste campo, fui muito baldas)
Assisti a diversos concertos - Bon Jovi, quase todos do Optimus Alive, Cut Copy, Márcia, Pedro Abrunhosa, José Cid
Continuei a (tentar) jogar futebol, mas a minha falta de jeito é assustadora
Parei de chorar por quem não me tratou bem
Acabei com o perfil do FB (e senti-me muito livre)
Fiz uma road trip até Madrid com três meninas que conheço há 23 anos (mais dia, menos dia)
Fui sozinha a um casamento onde só conhecia os noivos
Dei um saltinho a Paris e no Museu do Louvre tive de comprar um chapéu de chuva da Mona Lisa (fui enganada pelas previsões meteorológicas)
Redecorei integralmente o meu quarto e, neste momento, parece um quarto de revista (dou os contactos da decoradora a quem quiser)
Inscrevi-me no ginásio e consegui vencer a preguiça
Deixei de ler o meu horóscopo (mas já me disseram que o meu signo vai estar em altas no próximo ano, o que não implica que volte a ler as previsões dos astros)
Engordei e emagreci (mas ainda estou longe de ser uma Adriana Lima)
Da minha lista de contactos, apaguei todos aqueles que, de alguma forma, reduziram os meus sonhos a pó e transforam os meus sorrisos em lágrimas
Não fui à praia (pode ser que regresse no novo ano)
Abusei da junk food (não é algo de que me orgulhe)
Organizei mais um Pic-Nic da Família
Chorei e ri tanto, tanto...
Passei a fazer caminhadas à beira Tejo e à beira Liz
Deixei de usar tudo o que me foi oferecido pelo defunto (excepto a máquina de fazer pão, a qual não uso para fazer pão)
Voltei a conseguir entrar e sair da garagem de casa sem destruir o carro
Já que ninguém o fez (deviam ter vergonha), ofereci flores a mim própria
Além do número 22, descobri que gosto muito do número 27 e de números ímpares
Comprei CDs, o que já não acontecia há muito tempo - The Gift, Márcia, Bon Jovi, Florence + The Machine, Snow Patrol
Aprendi a gostar de cerveja
Diverti-me
Fui feliz! Tive dias e momentos em que fui, verdadeiramente, muito feliz!

Pela enumeração acima, parece que este ano foi banal e que nada de especial me aconteceu. De facto, não escrevi um livro (ainda), não plantei uma árvore (ainda) e não tratei de arranjar sucessores (ainda). Mas quem me conhece, sabe que foi um ano do qual não me vou esquecer!  
Despedi-me de 2010 com um virar de costas... Despeço-me de 2011 com dois beijos e um obrigada por tudo o que aconteceu de bom e por todos os maus momentos que me ensinaram e fizeram crescer!
Este foi um grande ano!
2012, sê bem vindo!

Amêndoa

Sem comentários: