segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

O esvoaçar da felicidade

A criatura que deu origem ao "É que há coisas transcendentes" trouxe-me à memória os últimos dias de 2010 e os primeiros dias de 2011, período que corresponde à penúltima vez em que me lembro de me sentir plenamente feliz e com borboletas na barriga... A última vez que isso aconteceu foi há quase um ano quando viajei para NYC...
Antes disso, não me lembro exactamente quando terá sido!
A bomba que deixaram nas minhas mãos em Janeiro de 2009, rebentou em Outubro de 2010 e os estilhaços atingiram todas as memórias criadas e pensamentos iniciados em Junho de 2002.
Ao olhar para trás penso como é possível ter deixado passar quase um ano sem conseguir que as borboletas voltassem a esvoaçar...
Dizem que o primeiro passo para conseguir uma cura eficaz passa por admitir a existência da doença. Infelizmente, tenho de admitir que, apesar das significativas melhorias, ainda me falta qualquer coisa para atingir a plenitude. Já não estou longe, mas ainda tenho os meus altos e baixos, os tropeções, os momentos de aprendizagem.
Quero acreditar que as borboletas ainda estão em fase embrionária e que as lagartas apenas esperam os raios de sol e o calor da Primavera, esperam que eu atinja a plenitude pessoal, esperam que eu consiga, finalmente, delinear um pouco mais do meu caminho para, finalmente, se transformarem.
Acredito que só falta um passinho! 

Amêndoa


Sem comentários: