segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Novembro, esse mês tão bom

Algures em Outubro avisei, ou melhor, quase gritei aos quatro ventos que, caso o mês de Novembro não fosse simpático para mim, fugia. Felizmente, não terei de adoptar as medidas drásticas que uma fuga requer porque Novembro foi o melhor mês deste ano e o melhor mês dos últimos anos. Ando nas nuvens com todas as coisas boas que me têm acontecido, bem como com as boas notícias que tenho recebido daqueles que têm um lugar no meu coração.
A minha querida irmã está a vibrar com Génova e já deu um saltinho a Florença e outro a Milão. Daqui a 17 dias junto-me a ela – estava a ver que não viajava mais este ano… - para nos divertirmos, rirmos, fazermos comprinhas, descansarmos e não pensarmos em dietas. Tão bom!
A R., depois de tanto esforço e dor, deu-me a notícia de estarem dois pimpolhos a caminho. Cá vos espero em Julho e que venham cheios de saúde!
A I. anda feliz com a vida graças ao novo trabalho e a quem lhe aquece o coração! Já cá faltavam boas notícias desse lado há uns tempitos, pelo que já sabes que fico muito feliz por estares bem!
Quanto a mim… bem, já não me lembrava do que é namorar, do que é partilhar as melhores coisas e as menos boas que acontecem no dia-a-dia, de receber mensagens, emails inesperados e ler e ouvir palavras tão cheias de carinho, de me preocupar com alguém, neste caso, alguém que deixou de ser um estranho há exactamente um mês atrás, de como é bom estar apaixonada! Sim, só passou um mês, mas sinto que temos uma ligação tão forte que parece já terem decorrido meses desde o primeiro olá. Não foi love at first sight. Foi muito mais do que isso… É muito mais do que isso… É algo completamente novo para mim, diferente de tudo o que alguma vez experienciei, porque consigo sentir-me simplesmente feliz!
Apareceste na altura certa, quando já me sentia com mais confiança, quando os últimos fantasmas me deixavam de assombrar, quando me sentia suficientemente forte para voltar a acreditar que podia ser feliz com outrem e não só comigo. Apareceste de rompante e não fugiste, apesar das minhas implicâncias, neuras e dramas. Apareceste e por aqui ficaste, tendo-te eu concedido um dos melhores lugares do meu coração para te instalares.
Obrigada I. por na nossa noitada de há um mês atrás te teres lembrado, out of the blue, desta pessoa que, em tão pouco tempo, se tornou tão importante para mim!
Aproveito, ainda, para declarar oficialmente aberta a época natalícia no Croissant de Amêndoa, com o “All I want for Christmas is you” e uma cena de um dos meus filmes de Natal preferidos - "Love Actually". Ao contrário dos últimos anos, o espírito natalício já por aqui paira e a minha casinha já está decorada a rigor.
Boas Festas!


 Amêndoa

Sem comentários: