sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Miscelânea

Apetece-me escrever alguma coisa, apesar de não saber qual o tema a abordar e desenvolver.

Falar do Natal?!
No dia de hoje já andamos todos (eu pelo menos estou) saturados de luzes, músicas, entradas e saídas de lojas, a frustração de não encontrar o que se quer de facto comprar, carregar sacos e saquinhos, fazer doces e afins… Ainda me faltam comprar 3 prendas e fazer o dobro. Pois, acho que este é um tema que já deu todos os frutos por este ano. Neste momento, salva-se a enorme vontade de entrar na cozinha e preparar os doces para o dia 25 de Dezembro.

Falar do ano que está a acabar?!
Pois… eu não gostei de 2013 e não me apetece assim muito falar sobre o assunto. Salvam-se algumas memórias pontuais, como as que guardo dos bons momentos em família, os jantares e noitadas com a minha querida I. porque falamos e nos divertimos sempre muito, o nascimento dos meus 5 lindos e fofos “sobrinhos”, ver-te com novos olhos  e os últimos dois meses pelo turbilhão de emoções e sentimentos que por aqui andam (apesar de já estar um bocado cansada dos jogos de ténis dentro da minha cabeça)… Benditas férias que estão à porta e durante as quais, além de pôr em dia a leitura das revistas que se estão a acumular na sala desde Outubro e dormir, não espero fazer muito. Talvez só um saltinho às aldeias históricas de Portugal que passear faz bem ao corpo e à alma.
De facto, não há muito a registar.
Sempre disse que um novo ano deve começar com uma festa de arromba na passagem de ano, com música, alegria, risos e sonhos. De 2012 para 2013 tive a pior passagem de ano de sempre… não admira que este ano tenha sido tão mau… Apenas espero que o início de 2014 me encha o coração e seja o mote para o novo ano.

Falar dos desejos para 2014?!
Tenho esperança em 2014!
Vou voltar à minha Universidade, não à faculdade de Direito, mas à de Economia e Gestão e experimentar uma nova área de aprendizagem. Estou entusiasmada, apesar de metade dos sábados do novo ano serem preenchidos com aulas e/ou exames.
Além disso,
Quero continuar a sonhar! Quem em tempos disse que o sonho comanda a vida, acertou!
Quero apaixonar-me, amar e ser amada!
Quero cantar e dançar nos muitos concertos que vão invadir o país!
Quero rir e não chorar mais, deixar as frustrações de lado e seguir em frente! Porque, afinal, tenho trabalho, casa, carro, uma linda família e amigos que adoro. Só tenho de saber aproveitar melhor tudo o que já me rodeia. Mudança de mentalidade é o que mais se deseja!
Espero ser mais organizada e para me ajudar nesse campo até comprei uma Moleskine (há que arranjar incentivos para o efeito) com uma página por dia para escrever os muitos afazeres e ter o prazer de riscar o que já está cumprido!
Quero dar mimos aos meus afilhados e aos meus “sobrinhos”!
E quero entrar nos 30 com uma festa de arromba!
Mais coisa menos coisa, é isto.
Dito tudo disto, desejo a todos os que me rodeiam e aos que por aqui passam (mesmo que seja por engano) um Natal doce e cheio de mimos e um 2014 harmonioso, em paz e feliz!

Boas Festas!

Amêndoa

Sem comentários: