segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Royal Cocoa Company Palace

A uma hora de distância de Lisboa, fica o sítio ideal para uma escapadinha de fim-de-semana. Montemor-o-Novo, às portas do Alentejo, recebeu-nos muito bem e os anfitriões do Royal Cocoa Company Palace foram inexcedíveis.
Férias, para mim, só em Outubro. Ficar em Lisboa no fim-de-semana e apanhar as filas para e da praia não era algo que nos apetecesse. Queríamos fugir dos lugares comuns e dar mimo ao corpo e à mente. Depois de algumas pesquisas, o Royal Cocoa Company Palace conquistou-nos - 7 quartos (todos apetecíveis), uma piscina com vista para o castelo e um antigo palacete restaurado e decorado com bom gosto. 
Depois de uma semana de trabalho, só queríamos chegar a Montemor-o-Novo a uma hora decente. Já passava da meia-noite quando tal aconteceu e os olhos já estavam semicerrados. Claro que o sono foi logo espantado quando, ao entrar no Palacete, nos disseram que tinham feito upgrade do quarto e tínhamos maçãs assadas à nossa espera. Delícia para os sentidos! 
Quarto confortável e com bom gosto. Cama king size, branquinha como eu gosto e com um colchão maravilhoso. Chocolates nas mesinhas de cabeceira. Chão de cimento e tapetes felpudos. Banheira gigante no meio do quarto. Toalhas fofas. Perfeição!
Todos os que trabalham no hotel primam pela simpatia. E não nos poderiam ter tratado melhor. O que apetece mais quando estamos a derreter com mais de 30º no Alentejo? Uma limonada fresquinha e com a doçura certa que nos ofereceram quando preguiçávamos na piscina. E o que sabe sempre bem? Chocolate! Tivemos direito a uma mousse de chocolate que apenas posso classificar como a melhor do mundo. Chocolate e frutos secos envolvidos numa mousse fofa e decadente! Ao ponto de querer fazer durar cada colherada para que não acabasse. A minha vontade era invadir a cozinha e roubar a receita criada pela bisavó da anfitriã. Uma verdadeira delícia! 
O hotel abriu ao público há somente uma semana, o que poderia levar-nos a apontar uma série de falhas. Felizmente, nada temos a apontar de negativo. E apenas podemos desejar boa sorte aos nossos anfitriões, tendo ficado a promessa de um regresso no Inverno para nos deliciarmos com os chocolates que a fábrica de chocolate, inserida no hotel, vai começar a produzir. As amostras que nos deixaram para degustação deixaram-me a salivar.
Sei que este blog não é muito lido - também não faço por isso - e ninguém me encomendou uma análise a este hotel. Mas gosto de recomendar ou, pelo menos, de dar a conhecer o que é bom. E o Royal Cocoa Company Palace é muito bom! Ide!

Boa semana,
Amêndoa 

Sem comentários: