quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Não gosto... (6)

Um dos sítios onde gosto mais de dispender o meu tempo é a cozinha. Adoro cozinhar, ver livros de receitas, inventar e comer. Inerente a isto, devoro os episódios do Masterchef Austrália e penso "aqui está um programa onde não me importava de participar" (o australiano e, infelizmente, não o português). Mas depois começo a pensar em alguns dos ingredientes / pratos que os aspirantes a chefes de cozinha provam e perco logo a vontade - coração e entranhas animais afins, sangue, mel, queijos...
Pois é, não gosto de 99,99% (arredondado) das qualidades de queijo que existem. Fico-me pelo flamengo, alguns frescos, requeijão, mozarella e parmesão. No entanto, apesar de não gostar de comer, costumo usá-los na cozinha (para os outros comerem). Quando faço jantares em minha casa, existe sempre alguma entrada com queijo, seja pão recheado com linguiça e dois queijos, maçã com chévre ou camembert gratinado com mel. Quem comeu, diz que estavam óptimos! Eu limito-me a acreditar que estão a dizer a verdade, porque nem provo!
Também gosto de ver montras de queijos e perceber as variedades que existem. Em NYC fartei-me de entrar em lojas de comida, cada uma mais maravilhosa que a outra, e perdia-me a observar as variedades, cores, texturas e formatos e, felizmente, encontrei por lá os nossos Serra da Estrela e Rabaçal.
Tenho pena de não conseguir gostar de queijo. Mas como o meu pai diz, é daquelas coisas que se aprende a gostar. Quem sabe um dia!

Amêndoa

2 comentários:

Anónimo disse...

Partilho a mesma opinião em relação ao queijo!

Cão Vermelho disse...

Partilho a mesma opinião em relação ao queijo!