sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Austrália (ou a minha viagem de sonho)

Desde há algum tempo que elegi a Austrália como o meu destino de sonho, aquela viagem que terá necessariamente de acontecer enquanto por aqui andar.
Já me perguntaram - mas afinal, o que te fascina tanto na Austrália? Ao que eu respondo - não sei, mas há qualquer coisa que me atrai para o outro lado do mundo! Adoro a pronúncia, a simpatia e boa disposição que os Aussies emanam, as paisagens que são maravilhosas... mas também o facto de ser tão longe, de ser um hemisfério diferente e num fuso horário que atordoa qualquer um devido ao jet lag.
E todas as ideias que tenho da Austrália surgiram com os filmes, séries e programas de televisão que vi. Exemplo disso é o filme "Crocodilo Dundee" que vi tantas vezes


ou o filme mais recente "Austrália" que achei maravilhoso


ou a série que acompanho actualmente "Lotação Esgotada" que tem momentos hilariantes


ou os episódios do Masterchef Austrália que devoro, que me enchem de vontade de cozinhar e de reproduzir aqueles pratos maravilhosos (tenho de ganhar coragem e passar para o papel todas as receitas que gravei...), onde nunca assisti a uma discussão entre os concorrentes, onde nenhum fala mal do parceiro ou critica os colegas, onde existe uma verdadeira entreajuda... acho que foi isto que faltou no Masterchef Portugal (dos 20 minutos que vi, não encontrei a alegria e o companheirismo que existe no programa australiano, além de que não dava para aprender qualquer receita, pelo que todos os restantes episódios foram chutados para canto).


Se alguma vez neste blog disser "Vemo-nos daqui a três semanas", significa que fui até ao outro lado do mundo! Depois lá terei de arranjar outra viagem de sonho (como se não soubesse já qual o destino que se encontra em segundo lugar no meu top de viagens!).

Um óptimo fim-de-semana,
Amêndoa

Sem comentários: