quinta-feira, 8 de maio de 2014

A ver-me ao espelho (em parte)

"- Linda, calma, uma perfeccionista dos pés à cabeça. Talvez possa ter parecido vaidosa para quem não a conhecia bem, mas isso era porque não deixava qualquer um entrar na sua vida. Alex era o tipo de pessoa que exigia que nos empenhássemos para chegar a conhecê-la.
Erica sabia exactamente o que Henrik queria dizer. O ar de distanciamento de Alex era intrigante e ainda em criança foi rotulada de arrogante. No entanto, as mesmas raparigas que o diziam debatiam-se acaloradamente para se sentarem ao lado dela.
- Como assim?
Henrik olhou pela janela e, pela rpimeira vez desde que entrara, Erica julgou detectar algum sentimento por detrás daquela aparência encantadora.
- Fazia sempre tudo à maneira dela. Não queria saber da opinião de mais ninguém. Não por maldade, não havia nada de malicioso em Alex, mas por necessidade. O mais importante para a minha mulher era evitar ser magoada. Tudo o resto, todos os outros sentimentos, estavam depois dessa prioridade. Mas o problema é que, se não deixamos ninguém entrar com medo de que possa ser um inimigo, acabamos igualmente por nos fechar para os nossos amigos."

"A Princesa de gelo" - Camila Läckberg

Amêndoa

Sem comentários: