sexta-feira, 21 de março de 2014

Evolução

Lido hoje, mas sentido na pele, na alma, no coração e em cada bocadinho do meu corpo há anos atrás. Revejo-me em cada linha. Afinal é igual em todo o lado. Já passou tanta água debaixo da ponte desde que aconteceu. Raramente penso no assunto e, quando acontece, chego sempre à mesma conclusão – devia ter acabado muitos anos antes de 2010. Mas fazer esta análise com esta distância temporal é muito fácil. É mais ou menos como pensarmos que se, presentemente, repetíssemos os exames do primeiro ano do curso, teríamos acabado com uma média altíssima (não que me queixe da minha). Acho que nesta história toda, só falta uma coisa… descobrir como perdoar. Por ele não sinto saudade, não sinto ódio, não sinto absolutamente nada. Estou naquele estágio de indiferença ao qual se chega depois de muita luta e reorganização interna. Tive as entranhas revolvidas e o coração em papa durante muito tempo, mas passou. O tempo tudo cura! Mas será que já estou preparada para perdoar-lhe todo o mal que me infligiu? Talvez não… Sinto que esse dia vai chegar, mas provavelmente ainda decorrerão muitos anos até que consiga fazê-lo. E isso, apenas e só, porque sinto que ele não merece que o perdoe. O verbo é mesmo esse – merecer! Será que algum dia vai merecê-lo? Não sei… Talvez não… Mas em algum momento do meu futuro até isso me será indiferente e o perdão chegará de forma natural. Tendo em conta que um dia lhe disse, com todas as letras, que nunca o perdoaria, noto aqui uma grande evolução e melhoria. Bom sinal! Afinal não sou assim tão má pessoa!

Amêndoa 

Sem comentários: