quinta-feira, 10 de maio de 2012

Já está!

Desde o meu regresso de férias que deixei este espaço um pouco abandonado à sua sorte. Talvez por as férias me terem feito tão bem que não há nada que queira desabafar. Aliás, o comentário que mais ouvi ao regressar ao local de trabalho foi "vens muito sorridente" ao que eu respondi "isto na próxima semana passa-me" (nada de abusar por eu andar bem disposta). Voltei leve e continuo a sentir-me leve. O coração não está apertado e não chora. Eu não choro por raiva ou tristeza há quase dois meses, o que é uma verdadeira vitória atendendo a que desde Janeiro de 2009 que as lágrimas não secavam. Foram três anos muito duros. Fiquei reduzida a muito pouco. Sentia-me muito desanimada e maltratada. Foi precisa uma força gigante e nem sei onde arranjei coragem. Mas, finalmente, já está! E a receita qual foi? Uma multiplicidade de ingredientes... Reduzir a pessoa que amava e com quem pensava passar longos anos à qualidade de "defunto" sem direito a velório e funeral e perceber que ele não era a pessoa certa porque, se fosse, não me teria feito chorar como fez, nem deixado desamparada. Cortar o contacto com muitas pessoas do meu passado, razão pela qual cometi suicídio social no facebook ao invés de cometer homicídio social. Mudar de trabalho. Mudar a decoração da casa e mimar-me com um quarto novo. Ler mais, muito mais. Ouvir mais música. Começar a divertir-me e a soltar-me. Ir para o ginásio, sendo que o que começou como rotina se tornou em algo tão bom e que me deixa cheia de energia, ainda que fisicamente de rastos. Viajar sozinha pela primeira vez funcionou como o início da minha cura. Creio que se voltasse hoje a NYC veria a cidade com outros olhos. Percebo isso pela maneira como me sentia em Paris. A minha mente, a minha forma de pensar e o meu estado de espírito não eram os mesmos de 2011, pelo que lá terei de voltar a NYC (que coisa chata!). Sentimentos bons, estação do ano preferida e mês adorado! Estou bem!

Amêndoa

2 comentários:

croissantdeamendoa.blogspot.com disse...

Belo texto, como muitos de Miguel Esteves Cardoso. Nunca se esquece quem se amou. Faz parte da história da vida de cada um. Mas, em algum momento, a dor acaba por se desvanecer, mesmo que demore longos meses. E como foram longos os meus últimos meses!

Tweed disse...

Fico muito (mas mesmo muito) feliz por ti! bj