quinta-feira, 31 de maio de 2012

O verdadeiro equino

Às vezes parece que faço jus à minha cor de cabelo e hoje não foi excepção... Estou sempre disponível para resolver as questões que surgem, interrompo a tarefa que estou a desempenhar porque há alguma coisa mais urgente que tem de ser resolvida no momento, chego antes e saio bem depois do período normal de horário de trabalho que está estipulado no meu contrato e sem receber nada em troca. Porém, quando surge uma questão que precisa ser resolvida e relativamente à qual tenho necessidade de bater umas bolas com quem tem opinião para dar porque sabe sobre a matéria, ouço a seguinte resposta - ele amanhã fala contigo porque já passa da hora e neste momento já devia ir a caminho de casa.
E eu engulo em seco e sinto-me estúpida... porque trabalho, todos os dias, sem ter em vista a hora de me fazer ao caminho para ir para casa.
Lição para mim!
O que é certo é que, como às 12:00 surgiu uma questão nova, seguida de um novo problema às 12:30 que deu origem a uma reunião às 16:00, em que até lá estive a estudar para a questão das 12:00, reunião essa que terminou depois da 17:00, tendo eu retomado, de seguida, a questão das 12:00, relativamente à qual fui interrompida às 17:30 por uma terceira situação que só se decidiu às 19:00, e sendo agora 19:25, perdi 5 horas para finalizar um trabalho que tem de estar pronto amanhã à primeira hora e ainda não resolvi a questão das 12:00. Perante isto e atendendo a que, se a política é igual para todos, às 18:15 já devia estar a caminho de casa, onde é que é suposto eu ir buscar as 5 horas de que preciso?
Alguém me diz?
E só de me lembrar que no início deste dia pensei: o último dia de um mês fabuloso! Maio perdeu o galhardete...

Amêndoa

Sem comentários: