quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Lição para o meu futuro

Será que quando estamos apaixonados a nossa capacidade de discernimento diminui, a massa cinzenta encolhe e ficamos, ainda que só um bocadinho, estúpidos? Esta é a grande verdade que constato volvidos que estão quase 2 anos desde a última vez que me senti in love – fui muito estúpida…
Lembrei-me disto devido à minha tarde de praia no domingo que passou, durante a qual encontrei uma criatura por quem o defunto me trocou tantas e tantas vezes. Houve uma altura em que até sentia alguma simpatia por ele e achei que, bem lá no fundo, era uma boa pessoa, mas quando a relação passou de dupla a tripla, somado a todas as asneiras que eu sabia que ele fazia, deixei de nutrir qualquer sentimento bom.
E aquele dia em que acreditei e me agarrei às palavras de conforto ditas quando nos afastámos, para mais tarde ficar a saber que ele não acreditava, nem nunca acreditou, em relações à distância.
Já para não falar das vezes em que, por amar, me subjuguei ao desinteresse e aos joguinhos de chantagem de gente que, aposto, nem o meu segundo nome sabe.
Se eu não fosse estúpida (por estar apaixonada e por amar) provavelmente não teria sido tão permissiva. Numa relação têm de existir limites e eu deixei que todos os limites admissíveis fossem ultrapassados. Que naïve!
Lição para mim – quando voltares a apaixonar-te (com o ritmo que isto leva, só deverá acontecer lá para 2022) não sejas estúpida!

Sem comentários: