quinta-feira, 29 de março de 2012

Da contração de palavras

Ontem recebi um email do qual constava uma pergunta que terminava com "né". A minha reacção foi - devo ter lido mal! Reli a frase e constatei que, infelizmente, não se tratava de uma ilusão!
Será que foi uma troca de letras - queria reproduzir o balir de uma ovelha e trocou o "m" pelo "n", ou indicar a segunda nota da escala musical e trocou o "r" pelo "n"?
Não!
A ideia foi mesmo transformar um "não é" em "né". Que desilusão!
Por mais informal que seja o email, as palavras existem para serem escritas devidamente e não para serem assassinadas! Aceito as abreviaturas (que também as uso em apontamentos e sms). Mas não chutem um "né" na minha direcção que isso só contribui para uma avaliação negativa!
Lamento, mas a contração de palavras faz-me urticária! Mas isso sou eu que hoje estou muito esquisitinha!

Amêndoa

Sem comentários: